Ajax: Uma história do clube como parte do Campeonato Holandês 2



O campeonato regional holandês não atrai tanta atenção quanto outros torneios. No entanto, esta atitude é infundada. O campeonato holandês 2 pode ser considerado uma forja de jovens talentos que podem ser facilmente integrados em clubes de futebol profissional. De acordo com especialistas, a liga holandesa ganha bom dinheiro com a venda de jogadores semi-profissionais. Os lucros são de mais de um bilhão de euros por ano.

Vencedor de vários campeonatos

A história da Segunda Divisão continua 130 anos após sua fundação. Em todo esse tempo, apenas 29 clubes membros foram coroados campeões e o Ajax, da Holanda, se destaca entre eles. A equipe joga não apenas em competições semi-profissionais, mas também participa de jogos da Primeira Divisão. E isso diz muito sobre o interessante vencedor do torneio.

É fácil avaliar o sucesso da equipe na arena doméstica: o clube pertence aos “três grandes”, com dois outros renomados fornecedores de jovens talentos. Se Ajax, PVS e Feyenoord estiverem na lista de semifinalistas, você pode esperar uma partida interessante na final. Eles compõem os três que normalmente lideram a classificação.

Os vencedores do Campeonato avançam para a Primeira Divisão e continuam trabalhando para um novo título. A liga nacional semi-profissional permite que você não só melhore seu jogo, mas também avance para o próximo nível. Você pode então obter lucros com a venda ou aluguel de jogadores.

“Ajax é a equipe a ser batida 35 vezes. Isto não leva em conta o fato de que em outras ocasiões terminou em segundo lugar na classificação. O clube deu a oportunidade de desenvolver centenas de jogadores que posteriormente se tornaram estrelas de classe mundial. Klas-Jan Huntelaar é um caso em questão.

Características do Campeonato na Holanda

Os torcedores que dedicam muito tempo para assistir aos jogos da Segunda Divisão têm a chance de conhecer jogadores promissores no início de suas carreiras. Isto porque a liga semi-profissional permite que clubes com diferentes níveis de experiência possam competir.

Cada jogo traz surpresas, e muitas vezes agradáveis. Os jovens jogadores tentam causar uma melhor impressão nos treinadores das outras equipes e se desenvolvem com mais persistência. Graças ao treinamento de qualidade, muitos deles deixam o clube e passam para o nível seguinte.

Para avaliar o campeonato objetivamente, você deve levar em conta algumas peculiaridades:

  1. Há uma mudança frequente de equipes. É difícil prever qual clube irá participar da competição. Os vencedores da temporada anterior passam para a Primeira Divisão e os perdedores deixam o Campeonato. Isto dá a muitas equipes uma chance de jogar na liga semi-profissional.
  2. Um grande número de partidas. Os campeonatos levam muito tempo e as equipes têm que jogar cerca de 38 jogos. Determinar o vencedor é muitas vezes difícil. Se as equipes marcarem o mesmo número de pontos, a pontuação é crucial.
  3. Recém-chegados. Jogadores jovens e talentosos aparecem frequentemente em campo. Desta forma, a Holanda apóia jovens jogadores e procura candidatos adequados nas divisões inferiores. Os jogadores mudam o tempo todo, de modo que o campeonato não fica entediante.

Apesar do aparecimento frequente dos Três Grandes no quadro de líderes do torneio, o interesse na competição não diminuiu. As características únicas da liga permitem que ela chame a atenção dos torcedores que gostam de assistir e depois assistir às conquistas de seus jogadores favoritos.

Avalie este artigo
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *