História campeonato holandês segunda divisão em seres humanos: o caminho Klas-Jan Huntelar



Aqueles que saem da liga regional muitas vezes se tornam conhecidos no cenário internacional. O número de jogadores que se transferiram para outras equipes é bastante elevado, como evidenciado pelas estatísticas. Apesar de a história campeonato holandês segunda divisão ter começado há mais de um século, a liga continua sendo uma forja de jovens talentos. Klas-Jan Huntelaar é uma confirmação marcante.

Como um atacante de classe mundial começou

O jovem futebolista vem se desenvolvendo ativamente em seu campo escolhido desde tenra idade. Durante este tempo, ele esteve em diferentes clubes, tanto de elite como fortes. A transição de uma equipe semi-profissional não foi fácil para ele, porque o técnico principal do Ajax, Guus Hiddink, não viu muito talento no novo jogador.

Graças a uma baixa avaliação de suas habilidades e habilidades, o atacante foi capaz de aprender o jogo em vários clubes enquanto estava emprestado. Sua jornada no futebol profissional é de algum interesse, pois ele conseguiu deixar sua marca em vários times em sua primeira década:

  1. “De Grafschal”. O jovem atacante jogou 20 partidas pelo time na liga juvenil. Durante essa temporada, ele conseguiu marcar 33 gols contra seus adversários, mas não conseguiu a popularidade que esperava.
  2. “AGOVV Apeldoorn”. A decepção após não ter jogado pelo primeiro time não impediu o atacante. O atacante conseguiu participar de 37 partidas para seu novo clube e marcou 27 gols. Esta conquista permitiu que o jogador se tornasse o artilheiro da temporada e depois passasse para o próximo time.
  3. “Heerenveen”. Os anos de 2004-2006 foram os melhores da carreira do atacante. Durante esse tempo, ele ganhou o apelido de Hunter e marcou 39 gols. Este momento marcante permitiu aos fãs ver a estrela em ascensão como um talento e juntar-se aos verdadeiros admiradores do jogador.

Assim, o jovem jogador do Campeonato Holandês se tornou uma celebridade e passou para os clubes de elite. A carreira do atacante não pode ser descrita como imprevisível, mas certamente merece a atenção dos torcedores. Após completar seu contrato na Heerenveen, o jogador ganhou o status de atacante efetivo.

Clubes de elite e finais de carreira

Huntelaar continuou a “viajar” pelos clubes até o final de sua carreira. Seu desempenho estava em ascensão e em declínio. Independentemente da avaliação de suas habilidades, o atacante conseguiu recuperar sua forma e surpreender os torcedores com novas conquistas em campo.

Ele retornou ao seu Ajax nativo em várias ocasiões. O primeiro, em 2006, lhe rendeu um novo título – o vencedor da corrida Bombardier. A diferença entre o primeiro e o segundo lugar foi de 11 gols, o que fez os céticos acreditarem no futuro do jogador no cenário internacional.

Um público cético anotou as conquistas do jogador como um acaso, mas após três temporadas no Ajax, o atacante conseguiu garantir um lugar no Real Madrid. Aqui, sua carreira não deu certo: o jogador participou de jogos com uma lesão que não tinha cicatrizado completamente. Além disso, o plantel do atacante era muito forte sem ele.

“Milão é a próxima etapa de sua carreira. Aqui, Huntelaar teve a sorte de jogar ao lado de Ronaldinho, mas sua eficácia continuou a diminuir. O resultado pode ser atribuído a um pequeno número de jogos e desaparecimentos freqüentes do plantel principal. Entretanto, após uma mudança para o Schalke, a situação mudou para melhor à medida que o atacante começou a marcar novamente.

No início de sua carreira, Huntelaar voltou à sua equipe da cidade natal e ganhou mais troféus. Sua ascensão estelar ao estrelato chegou ao fim na Schalke. O time foi “rebaixado” da Bundesliga e o atacante deixou sua carreira como jogador de futebol. É difícil de acreditar, mas tudo começou com o incomparável Campeonato Holandês.

Avalie este artigo
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *