O que você não sabia sobre 2 liga holandesa



A transição dos jogadores para o campeonato profissional se dá através da participação em competições regionais. Este sempre foi e ainda é o caso na Segunda Divisão. As equipes semi-profissionais têm a chance de alcançar o próximo nível e ocupar seu lugar nas novas ligas. Graças a isto, a atenção dos ventiladores está fixada na 2 liga holandesa, o que significa que vale a pena aprender o máximo possível sobre as peculiaridades da competição.

Participando da Segunda Divisão: oportunidades para as equipes

O torneio é um evento anual que os torcedores holandeses esperam ansiosamente. Os primeiros jogos da liga começam no final da primavera e duram cerca de meio ano. A distribuição de vagas entre os participantes leva muito tempo, já que 20 equipes semi-profissionais competem pelos primeiros lugares de uma só vez.

Os clubes de futebol que encabeçam a classificação podem avançar para a Primeira Divisão. Tal oportunidade parece atraente, portanto, toda equipe pretende mostrar uma excelente preparação. As estatísticas do encontro seco não podem transmitir as emoções que os fãs sentem.

A falta de realizações em campo torna-se um motivo válido para se mudar para a Terceira Divisão. E a jornada de jogo da equipe começa de novo. Por estas razões, os participantes tentam melhorar seu nível de preparação e procuram ativamente candidatos em potencial para melhorar seu jogo.

Campeonatos holandeses: os líderes dos últimos anos

Realizar partidas para equipes semi-profissionais não é uma idéia nova para o país. Está agora em sua 130ª temporada, reunindo os espectadores ao redor das telas. O acompanhamento dos eventos de hoje é muito mais fácil, portanto a popularidade do Campeonato permanece no mesmo nível.

Apesar de uma existência tão longa, apenas 29 clubes conseguiram alcançar o status de semiprofissionais de ponta. Alguns deles têm competido desde 1889 e não têm intenção de desistir. Algumas das equipes notáveis que ganharam a premiação na competição regional incluem:

  • “Ajax”;
  • PSV;
  • “Feuernord”;
  • “Twente”;
  • AZ.

Estas cinco equipes têm sido líderes nos últimos 50 anos, mas isso pode mudar. A Segunda Divisão só pode ser comparada com o Campeonato Alemão, que também é disputado entre diversas equipes regionais. Apesar do acima exposto, o significado do torneio é bastante elevado, como é confirmado pelos torcedores holandeses.

Características dos Campeonatos Regionais Holandeses

Muitas vezes as ligas regionais de futebol não podem se orgulhar de lucros sólidos. Isto é verdade para a maioria dos renomados campeonatos, que são realizados entre clubes do mesmo país. Entretanto, o campeonato holandês é uma agradável exceção: o número de jogadores entrantes não ultrapassa o número daqueles que foram comprados por equipes bem conhecidas.

Os proprietários de clubes lucram muito com a venda de jogadores. De acordo com relatórios não confirmados, o valor total dos jogadores que se transferiram para outras equipes é mais de 1 bilhão de euros. Tal atenção às estrelas em ascensão não se encontra na Primera italiana ou na Bundesliga alemã.

Durante a última década, um número crescente de futebolistas holandeses se tornou membro de times bem conhecidos. Isto se deve ao fato de que os acordos de transferência são muito lucrativos. Os jogadores da liga estão acostumados a uma sólida carga de trabalho físico e se destacam nas competições internacionais.

Para apreciar os benefícios dos clubes semi-profissionais, você pode encontrar estatísticas recentes sobre os jogos na Azscore. Você encontrará descrições de encontros passados e uma maneira fácil de encontrar a programação de jogos programados. Em resumo, uma análise da situação está disponível em poucos cliques.

Avalie este artigo
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *